segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Cupcakes de negresco!

Oi gurias, tudo certo? Hoje eu trouxe uma receitinha para vocês! São os Cupcakes deliciosos que a minha amiga Gabriela me ensinou e vamos passar a receitinha para vocês. Espero muito que vocês gostem!  Não esqueçam de curtir a Fan page do blog e se inscrever no meu Canal!

PARTICIPE DO SORTEIO: http://guriabonitaporshay.blogspot.com.br/2013/11/sorteio.html


CUPCAKES DE NEGRESCO DA GABI!



INGREDIENTES (rende 11 cupcakes)

MASSA

6 biscoitos Negresco
115g manteiga sem sal, amolecida (mais ou menos 3/4 de xícara)
1/2 xícara de açúcar
1/2 colher de chá de extrato de baunilha
100g de farinha COM FERMENTO (repito: FARINHA COM FERMENTO) (3/4 de xícara)
2 colheres de sopa de achocolatado em pó
2 ovos
1 colher de chá de leite (é isso aí sim, tu não leu errado - uma mera colherinha de chá. Mas confiem em mim, os cupcakes ficam lindos igual)
Ingrediente especial: O ingrediente especial que eu sempre uso é uma pitadinha de café, mas beeem pouquinho mesmo, na massa, pra dar um gostinho no fundo do bolinho. Mas é menos que uma colher de chá, bem de leve. Mas faz diferença. 

COBERTURA

O resto do pacote de Negresco (separe 4 bolachas sem recheio e triture o restante)
50g de manteiga, amolecida
80g de Cream Chesse, geladinho
175g de açúcar de confeiteiro (eu usei um pouco mais pra ficar mais durinho, mas a quantidade mínima é essa)

AGORA VAMOS A RECEITA!

Para a massa vamos precisar de:

1 - Copos de medida: Não é todo mundo que precisa usar, mas eu sempre uso. Torna a minha vida bem mais fácil. As medidas que tenho aqui são 1 xícara, 3/4 de xícara, 1/2 xícara e 1/4 de xicara.
2- Medidas de colher: Medidas de colheres. Não é obrigatório ter elas pra fazer os cupcakes. Medem 1 colher de sopa, 1/2 colher de sopa, 1 colher de chá e 1/2 colher de chá.
3 - Uma batedeira elétrica.
4 - Uma fôrma de cupcake
5 - Forminhas de cupcake, número 0B - ZERO B
6 - Sacola de confeiteiro, pra cobertura. Eu não usei pois prefiro usar uma espátulazinha, mas praquelas que gostam de usar, mandem ver!


PREPARO:

Pré-aqueça o forno a 180 °C.

DICA DA GABI: Peneire todos os ingredientes em pó antes de usá-los (o açúcar, a farinha com fermento, o acholatado).

Misture a manteiga amolecida e o açúcar com a batedeira, até ficar bem fofinho e homogêneo. Então, adicione o extrato de baunilha até ficar amarelinho.


Adicione a farinha com FERMENTO e o achocolatado em pó (pode misturar um pouco antes com uma colher, pra não sair direto farinha pra tudo o que é lado). Adicione um ovo, misture, e adicione o outro, até que os ingredientes estejam bem misturados. Adiciona e pitadinha de café (TA-DA!) e a colherinha de leite. Gente, olha que coisa linha que fica a massa!


Coloque as forminhas de cupcake na fôrma. Pegue os Negrescos e separe eles, colocando a metade com o recheio virado pra cima no fundo de cada forminha. Com uma colher encha cada forminha com a massa dos cupcakes, até a metade. Se sobrar massa, pode ir distribuindo um pouco mais, mas o ideal é que fiquem todos parelhos.
Asse os cupcakes a 180 graus de 20-25 minutos. NÃO ABRA O FORNO ANTES DOS 20 MINUTOS! Você pode ver se eles estão prontos ou não espetando um palitinho de dente neles e vendo se ele sai sequinho.



COBERTURA:

Com uma colher, vá misturando a manteiga e vá adicionando o açúcar de confeiteiro aos poucos, até ficar cremosinho. Adicione então o cream cheese, até ficar uniforme e bonitinho. Por fim, adicione os farelinhos de Negresco (PS: o recheio das Negrescos vai aqui dentro também). Olha que legal que fica, gente! 




Pegue uma colher e despeje uma porção da cobertura em cima do cupcake. Pegue uma faquinha (eu gosto de usar aquelas de passar pastinhas e margarina, sabem?) e vá espelhando pelo bolinho, trazendo sempre um pouco pra cima. Como eu disse , quem preferir usar o saco de confeiteiro fique à vontade. Eu só acho mais fácil fazer desse jeito mesmo.


Lembra daquelas partes durinhas de Negresco que eu falei pra separarem? Então, agora, dividam cada uma ao meio e, pra decorar, coloquem verticalmente na cobertura. Este é o resultado de tudo:



Lindos, né gente? Agora é só aproveitar e se deliciar.Espero que gostem, e, quando fizerem, digam aqui o que acharam! Beijo especial da Gabi e da Shay e até o próximo!

1 comentários:

Gabriela Moscovich disse...

YUMMY! Meninas, espero que voces tenham testado e aprovado. Foi uma HONRA ter a minha receita aqui no blog maravilindo da Shay. Obrigada, Shay. E gurias, vão dizendo aí o que acharam!!!!!

Gabi

Postar um comentário