sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Glicerina nos cabelos?!

Oi Gurias e Guris! Tudo certo? Hoje eu trouxe para vocês uma dica de cabelo! A GLICERINA BI DESTILADA! Vem comigo aprender como usar e tirar todas as dúvidas a respeito.


A glicerina é um líquido transparente, sem cheiro e não tóxico. É solúvel em água. Quando utilizada nos cabelos, ela age extraindo a umidade do ar levando para os fios. Ela também cria uma barreira fazendo com que a umidade não saia. A glicerina também age no fortalecimento do cabelo e na diminuição de pontas duplas. É um poderoso Umectante.

Os Umectantes tem duas funções principais nos cabelos:
- Absorver a água do ar;
- Diminuir a velocidade com que água evapora do seu cabelo.

A glicerina pode ser adicionada no seu condicionador, ou em sua máscara de tratamento. Porem é necessário que seja usada com temperaturas elevadas, ou seja, com a touca térmica, ou se for adicionada ao condicionador, com a água em alta temperatura. Se a umidade do ar em volta do cabelo estiver baixa  ao invés de adicionar água ela irá retirar a umidade do seu cabelo e vai fazer com que ele fique seco. Nos cabelos cacheados a glicerina ajuda no controle do frizz.

Como eu utilizei?
Adicionei ao meu creme de tratamento, uma colher de sopa do produto, apliquei nos cabelos após ter lavado com shampoo anti-resíduos, coloquei a touca térmica durante 20 minutos, lavei os cabelos apenas com água e sequei com secador para finalizar.

Freqüência de uso?
Uma vez por semana.

Resultado?
O resultado foi um cabelo com brilho, com as pontas mais saudáveis e mais forte.

Onde comprar?
A glicerina bi destilada pode ser encontrada em farmácias, lojas de cabeleireiros e farmácias de manipulação.

Preço?
Varia de R$ 3,00 a 6,00.

Recomendo para vocês! Espero que tenham gostado da dica, um beijo e até o próximo! Não esqueçam de curtir a Fan page do blog e se inscrever no meu Canal!

0 comentários:

Postar um comentário